A A.Tonanni Construções e Serviços, preocupada com ações e condutas que não estejam em conformidade com o Programa de Integridade da empresa, acaba de disponibilizar o Canal de Denuncias Tonanni, a profissionais, terceiros, fornecedores, clientes e sociedade, que de forma segura e responsável, poderão contribuir com informações para a manutenção de um ambiente empresarial seguro, ético, transparente e produtivo.
A ferramenta receberá relatos que podem ser feitos de forma anônima ou identificada, garantindo o anonimato quando solicitado. As informações são tratadas adequadamente em cada situação, sem conflito de interesses.
Em operação desde quinta-feira (29/06), ele foi estruturado para funcionar 24 horas por dia. O canal permitirá que denúncias sejam encaminhadas pelo site www.atonanni.com.br/canaldedenuncias ou telefone 0800 878 3278. Este serviço é prestado pela Iaux Brasil Assessoria Empresarial Ltda, empresa independente de assessoria em Governança, Riscos e Compliance, que se dedica ao fortalecimento do ambiente de controles internos e a ética organizacional de seus clientes. O novo canal faz parte do conjunto de medidas adotadas pela empresa com o objetivo de aprimorar e fortalecer a governança corporativa.
O Canal de Denúncias disponibiliza um formulário para preenchimento com informações que permitam a apuração de irregularidades, como a descrição dos fatos ocorridos, a unidade/área e o período em que aconteceram, assim como informações de pessoas ou empresas envolvidas. Também é possível encaminhar documentos e indicar testemunhas ou coparticipantes das irregularidades, o denunciante recebe um número de protocolo, podendo acompanhar pelo site do canal as providências tomadas em relação à sua manifestação.
Depois de recebidas e classificadas, as denúncias são encaminhadas ao Comitê de Ética da empresa por meio do setor de Controles Internos e Compliance, que tem autonomia para dar seguimento ao processo de investigação e tratamento.